5 - Meio socioeconômico

5.4 – Saúde

O Sistema de Saúde Pública do Distrito Federal é composto por sete regiões de saúde, coordenadas por 15 Coordenações Gerais de Saúde que comportam diversos pontos de atenção à saúde, responsáveis por atendimentos ambulatoriais, de internação, urgência e emergência e serviço de apoio diagnóstico. São 169 Unidades Básicas de Saúde e 22 hospitais, dos quais seis são especializados, além de outras unidades de saúde, como policlínicas, Samu e centros diagnósticos. Entre os hospitais públicos, destacam-se o Hospital de Base, Hospital Regional da Asa Norte, Hospital Regional da Asa Sul e o Hospital Universitário de Brasília, todos localizados na área central de Brasília. As demais RAs do DF também contam com unidades de saúde em suas localidades. O Distrito Federal possui, ainda, uma ampla rede particular de saúde.

Figura 54 – Distribuição das unidades de saúde no Distrito Federal

Figura 504 - UBS